Rede Batista de Educação anuncia programa de intercâmbio aos seus estudantes

O anúncio foi feito em uma live transmitida para as 17 unidades de Minas Gerais e do Brasil

Os estudantes do 9º ano à 1ª série do Ensino Médio compareceram ao Teatro Maddox – Unidade Floresta para, junto com os outros alunos do Colégio Batista Mineiro e Colégio Batista Brasil, receberem informações sobre um intercâmbio a ser realizado em julho de 2024. Uma representante da CBU (Universidade Batista da Califórnia – EUA), a escola parceira, esteve presente ao evento para apresentar aos jovens estudantes toda a infraestrutura, estudos e roteiros de passeios programados para eles.

O programa de intercâmbios é coordenado pela Escola Batista de Idiomas (EBI). Os alunos passam três semanas no outro país, vivenciando a cultura da língua inglesa no aprendizado, nas relações sociais e nos passeios. Eles são acompanhados por professores do colégio. De acordo com a diretora da EBI, prof.ª Rita Miranda, o retorno do programa de intercâmbio é para os estudantes o começo de um sonho. “Antes de apresentar o programa, perguntei a eles (os alunos): ‘Vamos plantar um sonho?’ E quando começou a apresentação, os olhares, a curiosidade e a animação foram transparecendo e percebemos como somos gratos em oferecer esta experiência a eles”, conta.

A Rede Batista de Educação entende como seu dever oferecer este aprendizado pela educação integral e, por meio da Escola Batista de Idiomas, ofertar a realização de um sonho.

Programa de intercâmbio

O programa é ofertado de forma extracurricular para todos os colégios da Rede Batista de Educação e proporciona ao estudante imersão na língua inglesa. Dessa forma, a iniciativa oferece ao intercambista mais preparo para viver o idioma, compreender e ser compreendido em qualquer ambiente.

Em parceria com escolas internacionais, os intercâmbios são realizados nas férias de julho para os EUA e para o Canadá. Assim, é uma oportunidade de proporcionar ao estudante um contato direto com os nativos do país visitado por meio de uma programação bem dinâmica e interativa. Em média, as viagens duram três semanas e contam com o acompanhamento de professores da Rede Batista.

Assine a newsletter da

Rede Batista de Educação