Dedicação e estudo garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Mais uma vez os estudantes do Colégio Batista foram destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Ao todo, foram conquistadas 59 medalhas (ouro, prata e bronze) pelos alunos das Unidades Uberlândia, Ouro Branco e Unidade Floresta – Séries Finais. A OBA conta com a participação de discentes de escolas públicas e privadas de todo o país. Podem participar da competição escolar alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.
De acordo com o professor de História e Geografia da Unidade Uberlândia, José Henrique Braga, o Batista iniciou em 2007 a participação na OBA e desde então compete em todas as edições. “Entre os alunos na escola, estimulamos o estudo em grupos e a cooperação entre eles, acreditamos que essa forma de busca pelo conhecimento é muito eficiente. A competição entre eles não é tão estimulada, assim um ajuda o outro, pois parte dos temas da prova é ministrada em todas as séries do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio, sendo assim, todos buscam a excelência”, explica.
Durante a Olimpíada, os estudantes são levados a estudar temas como Astronomia teórica e observacional, leis da Física, reações químicas, astrofísica e astronáutica. O professor José Henrique explica que o Colégio oferece uma base de conteúdo a serem estudados e ou pesquisados e uma série de canais de comunicação de cursos específicos para o sucesso na prova da OBA. “Além de toda essa base, os alunos sempre nos procuram para esclarecer dúvidas. Com essas participações, obtivemos muitas medalhas de ouro, prata e bronze e por duas vezes tivemos alunos convidados a participarem de seletivas para olimpíadas internacionais”, ressalta.

Estudantes da Unidade Ouro Branco recebendo certificados e medalhas durante cerimônia.
Assine a newsletter da
Rede Batista de Educação